1 de fevereiro de 2017

Por que tenho vontade de agredir as fofuras?


Como você reage vendo essas três fotos acima (ou qualquer fofura no geral)? Talvez você tenha soltado um "ooooooown", esteja vomitando arco-iris, ou algo do tipo. Já eu costumo agir de uma forma um pouco diferenre... Quem me conhece um pouco sabe que eu amo crianças, filhotinhos e os acho as coisas mais fofas desse mundo. E quem me conhece muito bem sabe que quando deparo com alguma dessas fofuras na minha frente eu normalmente fico assim...
" Quero chutar" 
"É tão fofo que da vontade de esmagá-lo"
"Que vontade da um soco na cara dessa coisa fofínea"

(E só pra esclarecer: apesar de querer loucamente, eu nunca agredi um bebê ou filhotinho, e nem me é agradável imaginar eles passando por qualquer situação que os machuquem.).

Mas por quê eu tenho essas vontades estranhas? 
Eu não sou louca e exitem explicações cientificas pra explicar esse meu comportamento agressivo. Quando vemos uma coisa que julgamos fofa, o cérebro tenta balancear o excesso de pensamentos de ternura com uma sutil agressividade, (que no meu caso não é nada sutil). Esse processo é conhecido Cute Agression ("agressão fofa" em português). Segundo pesquisadoras da Universidade Yale, essa reação é muito importante para balancear as nossas emoções. SÉRIO! Clique aqui para ver que eu não estou louca e que essa matéria realmente existe.
Só pra você ter ideia, o processo do Cute Agression é o mesmo que nos faz rir de raiva ou chorar de alegria

 O QUE AS PESSOAS ACHAM O QUE EU QUERO FAZER:

O QUE EU REALMENTE QUERO


Deixe um comentário se você também sente uma vontade de agredir os seres fofos, ou se você conhece alguma pessoa que é assim. Tenho certeza que não sou a unica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você chegou até o fim do post, que tal agora deixar aqui a sua opinião, crítica, elogio ou sugestão? Ou só um sinal de vida mesmo, haha
♥ Não tem essa palhaçada de regras, fale o que quiser, toda opinião por aqui é muito importante.
♥ Eu leio e respondo tudo, então se tiver blog deixa o link que eu visito ele também e deixo um comentário ;)
♥ Volte sempre!


.

Copyright © Coisa de Ana
Design by Ana Maurice - Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube