10 de abril de 2016

4 Vantagens que as Mulheres não Querem

1- Não ter que pagar a conta:
Quando um homem paga a conta do jantar pra mulher com quem saiu é SIM um sinal de gentileza, na minha opinião. Até porque demonstra que ele se importa e lhe quis agradar. O problema alguns acham que SÓ ELES podem pagar e ainda se ofendem se uma mulher paga. Ou quando aceitam fazem de tudo pra que pareçam que foram eles pagaram. Não é ofensa é gentileza do mesmo jeito e  atos de gentileza deve ser feitas pelo dois do casal. Não vamos definir quem paga a conta simplesmente pelo gênero, temos outros critérios mais inteligente que esse pra decidir. Que tal pagar a conta quem:
  • Quem convidou. 
  • Está com mais dinheiro. 
  • Está com vontade. 
  • Quer fazer um agradinho pro seu amor.
Esses critérios de cima não são exclusivos dos homens, certo? Não há problema em um homem pagar a conta, o problema está em encarar isso como uma regra rígida.

2- Ouvir  """elogios""" o tempo todo na rua:
Bem, esse aqui não é exatamente uma vantagem, porque não tem nada de vantajoso em ouvir "gostosa" e aquelas sugadas de salivas nojentas na rua.  Mas por incrível que pareça têm homens que acham que isso é elogio.

"Ah, mas algumas mulheres que até gostam, Ana." 
O pior que isso é verdade eu conheço umas mulheres que gostam, mas acreditem, elas fazem parte da excessão e não da regra. E como o Chega de Fiu-Fiu do Think Olga bem nos ensina "não dá pra brincar de roleta russa até acertar", ainda mais quando essa brincadeira pode ofender, constranger, e enojar a maioria das mulheres.

Toda mulher gosta de ouvir elogios, SIM, mas só que de amigos, família, ou seja de conhecidos. Eu até de desconhecidos gosto de ser elogiada, só não dá é pra confundir "elogio" com "assédio". 
  • Ouvir um "Você tem bom gosto pra musica, adoro a banda da sua camisa" É legal
  • Ouvir um "Nossa que morena! Gostosa! Fiu Fiu" Não é legal


3- Ter mais tempo de período de pós maternidade muito maior do que o pós paternidade:
De fato (só) mulheres sofrem com com o parto, por isso é até justificável que a licença da mãe seja maior que a do pai. Mas um pai — lembrando que "pai" nesse caso não é quem faz, mas quem cuida — ter apenas 5 dias de licença é um absurdo. Um pai é tão importante quanto a mãe, e ainda mais nos primeiros dias quando o bebê precisa de muito cuidado. E são nesses dias as mulheres precisam ainda mais da presença de alguém pra ajuda-la a cuidar do baby, afinal essa é a função de ambos.

4- Capacidade de conseguir as coisas só pela aparência
Essa está mais pra lenda urbana do que pra vantagem, mas vamos lá
É quase impossível alguém (seja homem ou mulher) se destacar e — ter sucesso —  no trabalho/faculdade/vida por ter apenas uma boa aparência. Mas é mais comum atribuir essa vantagem às mulheres bonitas bem e sucedias. E o pior que os frequente de comentários como "Só conseguiu tal coisa por que é bonita", "Fulana deve ter dado em cima do chefe." são feito até mesmo por mulheres. Ser bonita, se sentir bonita, é muito importante pra autoestima, confiança, bem estar, e além disso, pra carreira também... Se preocupar com a maquiagem, moda, ou só com a simples aparência mesmo, não significa e nunca significou ser burra. Só mostra preocupação com a "embalagem", mas isso não implica que não haja preocupação com o "conteúdo" também. A aparência apesar de ser importante, um dia fica velha, caída... E o que fica mesmo é o nosso conteúdo, por isso ninguém quer conseguir as coisas por algo tão "perecível" assim.
Esse post é mais um do #4AC (quatro alguma coisa), leia também o 4 coisas bizarras que escuto quando digo que curso Jornalismo.
Comente se você não gosta de ter outras "vantagens" que eu não disse. Como o blog é pessoal, falei por mim, mas  esse espacinho do comentário é pra você dizer se concorda, discorda e dizer o que achou. Vamos continuar o papo nos comentários.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu suuuuuper aceito gente pagando as contas pra mim (sem estranhos logico, adoro meu namorado ou meus amigos, ou amigas, pagarem HAHAHAHAHAH) - mas de fato, esse mundo opressor ainda quer que aceitemos nossas "vantagens". É brincadeira, viu?

    "- Vai lá, com certeza você consegue, pq é mulher!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, eu concordo. Não há problemas em alguém pagar a conta, isso é GENTILEZA. E qualquer pessoa (idependente do gênero) pode fazer.

      BRIGADA PELO COMENTÁRIO LU ♥

      Excluir

Que bom que você chegou até o fim do post, que tal agora deixar aqui a sua opinião, crítica, elogio ou sugestão? Ou só um sinal de vida mesmo, haha
♥ Não tem essa palhaçada de regras, fale o que quiser, toda opinião por aqui é muito importante.
♥ Eu leio e respondo tudo, então se tiver blog deixa o link que eu visito ele também e deixo um comentário ;)
♥ Volte sempre!


.

Copyright © Coisa de Ana
Design by Ana Maurice - Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube