11 de dezembro de 2013

Como aprender outro idioma sozinha



Deve ser muito legal sair pelo mundo à fora conhecendo novos países, pessoas e culturas diferentes. Isso é um sonho pra qualquer um que ama viajar, mas também pode ser um pesadelo. Imagina chegar num lugar sem saber nada do idioma de lá ou fica pagando um mico usando um portunhol ou o inglês do Joel Santana?

Não rola, né? Então, se você vai viajar pro exterior ou simplesmente quer aprender outras línguas nas férias, mas não sabe como, se liga nas dicas: 

Aprenda mexendo no celular


Existem alguns aplicativos que ajudam na hora de aprender outras línguas. Os meus preferidos são:
• O Busuu que é muito bom, mas a versão grátis é bem básica (ensina cores, números, objetos e etc) e tem a versão premium,  que é quase um Fisk da vida só que custa USD 16,99
• Outro muito legal é o Babbel, ele além de expandir muito o vocabulário, dá pra treinar a pronunciação (o que é muito importante). Ele é totalmente grátis.

Aprenda ouvindo musica


Ouvindo musica é a forma mais legal de aprender. E o melhor site para isso é o Kboing, lá dá pra ouvir e vê a letra das musicas (sem tradução)  ao mesmo tempo. Você ainda pode tentar traduzir as musicas sozinha e depois corrigi-las com a letra traduzida disponibilizada pelo site.


Aprenda em sites:



Que tal sair um pouco no facebook  e ir no um pouco no Busuu? Sim, eles também tem site.
E pra quem já fala inglês e quer aprender o terceiro idioma (assim como eu) o site BBC Languages é ótimo. Lá tem joguinhos, exercícios, áudios e videos e é tudinho de graça.

Aprenda conversando


aperte em cima para parar

No Shared talk é um site onde se reúne pessoas do mundo todo com um só objetivo: aprender uma nova língua. É simples: você preenche seus dados (com as línguas que você já sabe falar e as quais você quer aprender) e eles mostram uma seleção de parceiros compatíveis pra você conversar. 
Ou seja, você ensina alguém a falar português e a pessoa te ensina falar língua dela. Ah, pessoal de lá é super atencioso e paciente eu fiz até um amiguinho italiano já.

Dicas do coração

♥ Tente estudar sempre. Dedique de 1 à 1hora e meia só para o aprendizado, mas não passe disso! 
♥ Não adianta ficar um dia só estudando 4 horas direto e depois nunca mais tentar aprender. Tem quer ser um pouquinho por dia, porém sempre.
♥ Tente por em prática no dia-a-dia  tudo que você aprende. Fale sozinha, formule pensamentos em outra língua.
♥ Aprender um idioma nas férias é uma boa pra aqueles que curtem línguas, fora isso não é legal. Férias é tempo de fazer o que gostamos. Então se não gosta, não o faça.

 Ufa! É muita coisa, mas pra quem adora falar (como eu) aprender outras línguas é um carinho na alma! Espero ter ajudado :-)
Thank you, grazie, gracias, obrigada por ler o post, hehe.

Agora me conta tudindo:
você gosta de aprender idiomas? Vai fazer isso nas férias? Quais línguas você sabe falar? Deixe sua respostas aí nos comentários.



Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Amei as dicas, eu uso o Babbel pra aprender alemão, adoro <3

    Beijos!!!

    www.novasalices.com

    ResponderExcluir
  2. Ou também pode mudar o idioma de programas que vc usa no computador e por outras línguas, você vai estranhar muito no começo por ja estar acostumado mas depois de um tempo vai parecer natural :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma dica que eu esqueci amor, mas pros leitores do blog (ta valendo mais a pena ler os comentários) hehe :D

      Excluir
  3. Ótimas dicas, vou dar uma olhada em todos os sites! Já sei inglês, agora tô tentando deixar mais fluente meu alemão... Só faltou a dica dos filmes/séries legendados, por algum motivo eu aprendo mais assim do que por meios realmente didáticos HUAUHA e o bom é que a gente já pega o jeito "normal" de falar e não o jeito formal que eles ensinam nos cursos.

    Beijos!
    http://www.infinitanowhere.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaaaaaaaaaarol, seu comentário não é um comentário, é um pequeno agregador de conteúdo ausente no post.
      oooooooooooobrigada ♥

      Excluir
  4. Dicas maravilhosas,amei!

    http://bloggarotaunica.blogspot.com.br

    https://www.facebook.com/GarotaUnicaBlog

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu também tento aprender sozinha, o idioma que estou aprendendo é o inglês.
    Tem um app que se chama Duolingo que me ajuda muito.

    www.adriaaneborges.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri, eu acho que você devia experimentar os apps que eu indiquei também, porque eu conheço o duolingo também mas ainda acho os outros melhores.
      beeeeeeeeijos :*

      Excluir
  6. Oii! Já tentei aprender Francês, pelo buzu (acho q é assim q escreve, né?). Não continuei por falta de tempo, mas ainda lembro do básico. Super legal :) Adorei seu post, nunca tinha visto nenhum blog falando disso antes e isso é bom :) Um beijo s2

    ResponderExcluir
  7. Amei esse post Ana!!
    São dicas muito úteis mesmo! Vou já procurar esses aplicativos e sites que vc sugeriu!

    Parabéns pelo blog e sucesso!

    Beijos =)

    ResponderExcluir
  8. eu gosto mt mt de usar postcards, e principalmente algo que me ajudou mt foi pegar meus seriados prediletos e convertem pra audio e jogar no celular, e escutar enquanto vou trabalhar, ao andar de bike ou antes de dormir, me ajudou demaiss na audição e conversação

    ResponderExcluir

Que bom que você chegou até o fim do post, que tal agora deixar aqui a sua opinião, crítica, elogio ou sugestão? Ou só um sinal de vida mesmo, haha
♥ Não tem essa palhaçada de regras, fale o que quiser, toda opinião por aqui é muito importante.
♥ Eu leio e respondo tudo, então se tiver blog deixa o link que eu visito ele também e deixo um comentário ;)
♥ Volte sempre!


.

Copyright © Coisa de Ana
Design by Ana Maurice - Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube